Realizando de forma remota desde 2020, o Bonito Convention realiza a sua primeira assembleia presencial dos associados após a pandemia do coronavírus, realizada no Hotel Promenade.
O Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), associação mantida pela iniciativa privada de Bonito Serra da Bodoquena, deliberou proposta a ser enviada ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo) para a volta da disciplina de turismo nas escolas da rede municipal do destino.
Representantes do trade turístico presentes à assembleia debateram a necessidade de maior envolvimento da comunidade local quanto a importância do turismo como gerador de empregos, renda e melhoria da qualidade de vida. O turismo é a maior fonte empregadora da cidade, absorvendo mais de 60% da mão-de-obra em seus vários setores.
O presidente do BCVB, Rodrigo Coinete, apoiou a iniciativa “A disciplina de turismo nas escolas amplia a percepção das crianças e jovens sobre a importância e realidade do nosso turismo”, disse ele.
Observatório do TurismoDentre as deliberações, foram aprovadas as contas do exercício financeiro 2023 e a alteração do estatuto social devido a divisão da IGR (Instância de Governança Regional), que passou a ser denominada Rota Bonito Serra da Bodoquena com a participação inicialmente dos municípios de Bonito, Jardim e Bodoquena. Foram convidados para integrar a rota os municípios de Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho.
Também foram apresentadas as principais ações desenvolvidas pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), que desde 2017 vem recebendo aporte financeiro da Fundtur/MS para manutenção da equipe e o apoio técnico da prefeitura de Bonito. Os dados compilados mensalmente pelo OTEB sobre o fluxo turístico do destino são fundamentais para tomada de decisões.
Captação de eventosOs associados tomaram conhecimento dos trabalhos constantes de captação de eventos realizados pelo Bonito CVB junto aos profissionais e entidades para apresentação da estrutura da cidade para sediar congressos, reuniões e eventos culturais e corporativos. Além dos espaços oferecidos pela rede hoteleira, Bonito conta com um centro de convenções privado para até 2 mil pessoas.
Outro tema debatido na assembleia foi a importância do trabalho de assessoria de imprensa, núcleo criada no ano passado dentro do plano de promoção e marketing do destino em parceria com a Fundtur/MS, na divulgação das empresas associadas e atuação no gerenciamento de crise, gerando conteúdos que possam levar um esclarecimento frente à divulgação de informações negativas.
Mais informações:www.bcvb.com.br(Assessoria de Imprensa da Rota Bonito Serra da Bodoquena)